Astor I TN: o clone campeão – Brasif

Em uma parceria que reuniu as Fazendas Mata Velha, de propriedade de Jonas Barcellos, e Fazenda do Sabiá, o clone Astor I TN teve as células de origem coletadas imediatamente após a morte precoce do animal original Astor FIV. Em 2013, ele era uma das principais apostas da Fazenda do Sabiá e já colecionava vitórias em competições no país.

AAM_1417

Astor

Astor I TN da Sábia praticamente substituiu o seu doador de material genético no ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e deu sequência à trajetória campeã do animal original. Em uma das mais importantes pistas da raça Nelore, na Expoinel Nacional, que aconteceu no fim de setembro, em Uberaba (MG), o clone se destacou entre quase 800 animais e terminou como Reservado Touro Sênior. O touro Astor I TN da Sabiá impressiona: tem mais de 1.300 quilos aos 3 anos de idade.

Astor

“O touro Astor é excepcional, hoje é o segundo melhor touro da classe Nelore no Brasil. Por isso considero muito importante a ferramenta da clonagem. A genética que estava perdida com a morte do animal original foi restabelecida para o plantel da raça”, afirmou o criador Beto Mendes, da Fazenda do Sabiá.

Sobre a Brasif 

Brasif foi fundada em 1965, por Jonas Barcellos, para atuar no setor de produtos siderúrgicos. Hoje, suas atividades atuais se estendem aos mais variados segmentos, como venda e aluguel de máquinas pesadas, varejo, empreendimentos imobiliários, investimentos financeiros, biotecnologia, açúcar, álcool e bioenergia, agricultura e pecuária.

Desde sua fundação, a Brasif busca criar valor no longo prazo, através do empreendedorismo, pioneirismo, inovação e antecipação de tendências econômicas. A Brasif também busca continuamente melhorar a rentabilidade de seus negócios através do crescimento e do aumento da eficiência operacional.