Fertilização in vitro: melhor custo-benefício entre técnicas de reprodução

Uma das principais limitações da eficiência reprodutiva e da melhoria genética em bovinos é o intervalo de gerações. Historicamente, este gargalo tem sido em grande parte minimizado pelo desenvolvimento de biotecnologias reprodutivas, dentre as quais se destaca a fertilização in vitro – FIV.

O Brasil hoje produz 50% de toda fertilização in vitro do mundo e o laboratório Geneal, que pertence às Empresas Brasif, é um dos principais players desse mercado. O diferencial da fertilização in vitro é proporcionar o maior número de descendentes de animais geneticamente superiores, em um mesmo período de tempo, maximizando a rentabilidade por animal, já que o criador pode testar um número maior de reprodutores para a mesma matriz.

Fertilização

Fertilização in vitro

“Através da fertilização in vitro o criador pode otimizar o uso de sêmen e planejar o acasalamento. Pode-se usar até dez vacas para a mesma dose de sêmen, ou, caso a matriz produza muitos ovócitos, o criador pode utilizar mais de um touro no acasalamento. Isso aumenta o leque de variação genética”, explica Rodolfo Rumpf, Diretor Executivo da Geneal.

Além disso, a fertilização in vitro dispensa o uso intensivo de hormônios nas vacas e aproveita aqueles animais que são pouco responsivos à superovulação.

Fertilização

Os serviços que o laboratório Geneal oferece, relacionados à fertilização in vitro, são: aspiração folicular guiada por ultrassom; produção de embriões; transferência de embriões para receptoras; avaliação ginecológica completa em doadoras e receptoras; diagnóstico de prenhez e sexagem fetal; sincronização de receptoras.

Fertilização

Sobre a Brasif 

Brasif foi fundada em 1965, por Jonas Barcellos, para atuar no setor de produtos siderúrgicos. Hoje, suas atividades atuais se estendem aos mais variados segmentos, como venda e aluguel de máquinas pesadas, varejo, empreendimentos imobiliários, investimentos financeiros, biotecnologia, açúcar, álcool e bioenergia, agricultura e pecuária.

Desde sua fundação, a Brasif busca criar valor no longo prazo, através do empreendedorismo, pioneirismo, inovação e antecipação de tendências econômicas. A Brasif também busca continuamente melhorar a rentabilidade de seus negócios através do crescimento e do aumento da eficiência operacional.

Relacionadas:

http://brasif.com.br/noticia/historia-de-sucesso-astor-o-clone-campeao/

http://brasif.com.br/noticia/banco-genetico-do-laboratorio-geneal-proporciona-melhoramento-da-raca-nelore/