Exames de vínculo de parentesco garantem a origem do animal

Os exames de vínculo de parentesco por DNA são atualmente a forma mais segura e econômica de comprovação de parentesco. Ela é fundamental para a robustez necessária ao banco de dados genéticos que será a base dos programas de melhoramento genético.

Exames de DNA

O exame de DNA tem um processo rápido e simples. O criador recolhe a raiz do pelo (bulbo capilar), amostras de sangue ou outro tecido do animal e envia para a Geneal, laboratório das Empresas Brasif, em um envelope. A amostra deve ser enviada num prazo máximo de cinco dias após a coleta. Dela é extraído o DNA, que é submetido à análise em equipamentos de alta tecnologia.

EXAMES

Os resultados são analisados por profissionais que conseguem, através de números lidos por softwares, determinar a genealogia de um animal. Finalizada a análise, o resultado é gerado, impresso e enviado online para o cliente e para a associação da raça. Esse material genético fica guardado no banco da Geneal por cinco anos, conforme recomendado pela Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Todos os processos são controlados e registrados de acordo com a norma ISSO/IEC 17.025 do INMETRO, e o padrão dos marcadores genéticos é avaliado pela International Society of Animal Genetics (ISA).

“O criador dá um salto de qualidade para o seu produto, certificando a origem da sua qualidade genética. Isso tem valor de mercado e reconhecimento frente às associações de criadores”, afirma Rodolfo Rumpf, Diretor Executivo da Geneal.

EXAMES

Os diferenciais da Geneal Diagnósticos neste serviço são qualidade técnica, transparência e agilidade, além do uso rotineiro do dobro de marcadores genéticos em relação à exigência do MAPA, dando maior confiabilidade aos laudos.

EXAMES

Sobre a Brasif 

Brasif foi fundada em 1965, por Jonas Barcellos, para atuar no setor de produtos siderúrgicos. Hoje, suas atividades atuais se estendem aos mais variados segmentos, como venda e aluguel de máquinas pesadas, varejo, empreendimentos imobiliários, investimentos financeiros, biotecnologia, açúcar, álcool e bioenergia, agricultura e pecuária.

Desde sua fundação, a Brasif busca criar valor no longo prazo, através do empreendedorismo, pioneirismo, inovação e antecipação de tendências econômicas. A Brasif também busca continuamente melhorar a rentabilidade de seus negócios através do crescimento e do aumento da eficiência operacional.

Relacionadas:

http://brasif.com.br/noticia/historia-de-sucesso-astor-o-clone-campeao/

http://brasif.com.br/noticia/banco-genetico-do-laboratorio-geneal-proporciona-melhoramento-da-raca-nelore/