CASE e Brasif inauguram nova unidade em Jundiaí (SP) e lançam seis modelos de máquinas

7aea9-unnamed--23-_mobile

A Case Construction Equipment e a concessionária Brasif Máquinas reúnem empresários do setor em Jundiaí (SP), hoje, dia 24 de novembro, para o segundo evento de lançamento da série C de escavadeiras hidráulicas CASE e a inauguração da nova sede da concessionária no estado.

A nova unidade da Brasif Máquinas em Jundiaí tem 27 mil m² – 80% maior que a anterior – e passa a abrigar o núcleo diretivo da concessionária, que representa a CASE em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.

Gustavo Avelar, CEO da Brasif Máquinas, informa que a concessionária fez investimentos com o objetivo de se firmar como um provedor de soluções para os segmentos que utilizam as máquinas de construção. “O departamento de Serviços e Suporte ao Produto foi totalmente reestruturado para elevar fortemente a experiência dos nossos clientes em relação ao nosso pós-venda”, informa Avelar.

Ele destaca que, em 2016, o investimento em treinamentos técnicos para equipe de vendas e de serviços foi 35% superior ao de 2015; para 2017, este número será 50% maior do que este ano.

Os espaços na nova unidade em Jundiaí também beneficiam o pós-venda, com o dobro de área para oficinas, maior estoque de peças, pátio de máquinas, entre outros departamentos que abrigam o total de 180 funcionários.

A nova sede da Brasif está localizada no Distrito Industrial de Jundiaí, na Avenida José Alves de Oliveira, 4.520.

Investimento na nacionalização de produtos – A CASE investiu R$ 36,5 milhões no lançamento e nacionalização de seis modelos de escavadeiras hidráulicas, que vão de 13 a 37 toneladas e estão sendo fabricados na unidade de Contagem (MG), aumentando em mais de 40% a produção local de modelos da marca.

O investimento foi feito na criação da nova linha de montagem de escavadeiras, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo (MG), e em clientes.

“Nossa produção nacional passa a cobrir 90% do mercado, dando continuidade a um trabalho que teve início há pouco mais de uma década para tornar a CASE uma marca que oferece soluções a todos os segmentos dentro da nossa área de atuação. Nesse período, já tivemos um crescimento superior a 170% em modelos oferecidos no Brasil, entre nacionais e importados”, afirma Roque Reis, vice-presidente da CASE para a América Latina.

Fonte: https://www.grupocultivar.com.br/noticias/case-e-brasif-inauguram-nova-unidade-em-jundiai-sp-e-lancam-seis-modelos-de-maquinas (Nov/16)