História

A Brasif foi fundada em 1965 como distribuidora de produtos siderúgicos. Em 1970, aproveitando o crescimento do setor de construção e infraestrutura, foi criada a Brasif Máquinas. Através dos anos, seu mix de equipamentos e território de atuação foi sendo ampliado, tornando-se uma das maiores distribuidoras de equipamentos pesados do país. Em paralelo, iniciam-se atividades de investimentos financeiros, imobiliários e agropecuários.

Em 1979, a Brasif foi pioneira no desenvolvimento do segmento de varejo duty-free no Brasil. Com a Brasif Duty Free, estabeleceu presença nos principais aeroportos do país, além de ter criado o conceito da loja duty-free de chegada, que viria a se consolidar como padrão da indústria internacional.

A Brasif continuou a fazer novos investimentos e no fim dos anos 90, criou a Brasif Rental para atuar no segmento de locação de máquinas, beneficiando-se da sinergia e conhecimento de mercado da Brasif Máquinas.

Em 2006, a Brasif Duty Free, que já era a maior cadeia de lojas aeroportuárias do Brasil, foi vendida integralmente para um dos principais players mundiais do setor.

Nos anos seguintes, foram criadas novas startups, como as operações de açúcar, álcool e bioenergia (Usina Da Mata), varejo de vestuário premium. (Loungerie) e biotecnologia (Laboratório Geneal), além da expansão das operações da Brasif Máquinas e Brasif Rental.

Houve também forte crescimento da atuação no ramo imobiliário no Brasil e EUA, com investimentos em diversos empreendimentos residenciais, comerciais, industriais e de hotelaria, que consolidaram uma significativa carteira de ativos no setor voltados para venda e locação, bem como terras para desenvolvimento futuro.

A Brasif continua a realizar investimentos no Brasil e no exterior. Sua equipe analisa oportunidades de crescimento das operações atuais, parcerias, associações e novos investimentos imobiliários, financeiros e de private equity, venture capital e startups.