Investimentos em Agronegócio

A Brasif possui extenso histórico de investimentos no agronegócio, atuando na gestão de fazendas próprias para plantio de culturas como a soja e o milho, na pecuária de corte e na criação, melhoramento genético e comercializações de gado de elite. A Brasif conta com mais de 25 mil cabeças de gado e 65 mil hectares de terras no Brasil e exterior.

GADO DE ELITE

As fazendas da Brasif são referência no Brasil por serem detentoras de um dos melhores gados Nelore do mundo. A Brasif participa ativamente desse trabalho desde 1971 nas Fazendas Mata Velha e, posteriormente, também na Fazenda Santa Marina.

Este sucesso é atingido devido a genética superior adquirida, acumulada e multiplicada através dos anos no rebanho, bem como ao trato especial que ele recebe. O objetivo é fazer com que cada nova geração de Nelore seja superior a anterior. Ano após ano, isso vem sendo alcançado pela Brasif, conforme atestam as mais de três dezenas de premiações e medalhas recebidas por seus animais em exposições, o reconhecimento de melhor expositor por diversos anos, os recordes obtidos no leilão de seus animais e o desempenho obtido na comercialização de seu material genético.

GADO DE CORTE E AGRICULTURA

A Brasif mantém um rebanho que soma milhares de cabeças de gado de corte e áreas de plantio de soja, milho, eucalipto e cana de açúcar. Além de explorar estas terras do ponto de vista produtivo, sobretudo investe para obter retorno de ativos adquiridos oportunisticamente, em regiões com alto potencial de valorização.

No portfólio atual, destaca-se a Fazenda Santa Terezinha, que possui 40 mil hectares no Mato Grosso, em região altamente produtiva e que vem recebendo melhorias logísticas e de infraestrutura. A Brasif adquiriu e investiu nas terras e em benfeitorias para colocá-la no padrão das melhores fazendas do país.

GENEAL

A biotecnologia é ferramenta indispensável para garantir a competitividade no setor agropecuário. Em 2009, a Geneal foi fundada pela Brasif para ser a líder em desenvolvimento genético no Brasil, utilizando a experiência e plantel de animais de alto padrão que o grupo acumulou durante décadas.

Com sede localizada no município de Uberaba, principal polo do Zebu brasileiro, a Geneal conta com um laboratório de última geração e com um corpo técnico científico altamente qualificado, com larga experiência em Fertilização In Vitro (FIV), genotipagem e clonagem.

A empresa foi pioneira no país na clonagem de bovinos e possui estrutura com capacidade de produção anual de 500 clones. A Geneal conta com parcerias internacionais com empresas líderes em desenvolvimento genético animal e amplo reconhecimento no mercado nacional.

A clonagem e multiplicação de animais de alto padrão são elementos chave no aprimoramento genético do rebanho e uma tendência de longo prazo que visa aumentar a produtividade da agropecuária brasileira, setor estratégico da economia nacional.

www.geneticaanimal.com.br